top of page

Projeto de colaboradores do Grupo TGA destina 600 kg/mês de material reciclável a cooperativas da re


Projeto de reciclagem do Grupo TGA promove descarte adequado de materiais sem uso, contribui com a comunidade de recicladores do entorno e gera receita em benefício dos colaboradores.

Consciência ambiental, responsabilidade social e geração de receita podem andar juntos sim. A prova disso são os resultados acima das expectativas do ‘Projeto Reciclagem’, criado há alguns meses por colaboradores do Grupo TGA, em São Paulo, com o objetivo de dar destino correto aos materiais descartáveis que se acumulavam na empresa.

Idealizado pelo gerente de armazéns, José Roberto Tavares, o projeto começou no Centro de Distribuição de Barueri/Tamboré, envolvendo um grupo de colaboradores responsável por mantê-lo em andamento para o alcance das metas. Entre elas: o descarte sustentável de materiais sem uso, a contribuição social com as comunidades do entorno, por meio da parceria com as cooperativas de reciclagem, e a arrecadação de fundos a serem revertidos em benefício dos colaboradores dos dois CDs da operadora: o de Barueri e o de Osasco.

“Em poucos meses, já adquirimos geladeira, televisão, cafeteira, garrafas térmicas e alimentos para degustação, como café, bolachas etc.”, conta Tavares, lembrando que o próximo passo é equipar a área de recreação e descanso dos funcionários, com uma mesa de pebolim e um sofá.

Toda a receita gerada com a reciclagem é revertida em utensílios para as áreas de descanso e lazer dos colaboradores dos armazéns do Grupo TGA, em Barueri e Osasco

Segundo José Wilson Inácio da Cruz, supervisor de logística, cerca de 600 kg de materiais são destinados, mensalmente, para reciclagem e reaproveitamento. “São madeira, plástico, papelão, garrafas pet, ferro, pallets e alumínio”, afirma o supervisor, também responsável pela comercialização dos materiais com as cooperativas de reciclagem da região da Grande São Paulo.

Cerca de 600 kg de papelão, plástico, alumínio, ferro e garrafas pet abastecem cooperativas de reciclagem da região do entorno de Osasco/SP, todo mês

No caso dos pallets, por exemplo, José Wilson afirma que, externamente, eles são reaproveitados como combustível de fornos a lenha de restaurantes e pizzarias. Já internamente, eles são aproveitados na decoração de alguns ambientes, como a recepção do armazém de Tamboré, que ganhou belos e confortáveis sofás e mesas.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page