top of page

Maio Amarelo 2020 contra o coronavírus - este ano, campanha será totalmente digital


Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a campanha educativa ‘Maio Amarelo 2020’, coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), será totalmente digital e voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais ao país, como caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas entregadores, além de profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros.

Sob o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, a iniciativa pretende disponibilizar informações que ajudem a proteger esses profissionais que estão no dia a dia da luta para garantir saúde e segurança à população nesses tempos de Covid-19. Seguindo as orientações de distanciamento social do Ministério da Saúde, as ações presenciais devem acontecer somente em setembro.

Sem fugir do seu foco tradicional de conscientização sobre os riscos de acidentes no trânsito, a 7ª edição da campanha quer também mostrar a necessidade ainda maior de diminuição de mortos e feridos por este tipo de acidente, para que sobrem mais leitos nos hospitais para atendimento a pacientes da Covid-19.

De 11 de março a 26 de abril, a Polícia Rodoviária Federal registrou uma queda de 29% no número de feridos nas estradas, em todo o Brasil, totalizando 6.708, contra 9.435 em 2019. Ou seja, são 2.727 leitos a mais em hospitais, para combate ao coronavírus. Já o número de mortes só foi reduzido em 3% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 552 óbitos.

A campanha pode ser vista nas redes sociais do Denatran, Ministério da Cidadania (Senapred), Ministério da Saúde (DASNT/SVS), DNIT, ANTT, PRF, Associação dos Detrans (AND), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Sest/Senat e Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), entre outras.

Conteúdo: Claudia M Rachid

Fonte de pesquisa: Ministério da Infraestrutura | Agência Brasil

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page