top of page

Afinal, o que é este tal de 'Novo Normal'?


Em tempos de coronavírus, muito tem se falado em um ‘novo normal’. Trata-se de um conceito cada vez mais presente no mundo e que começa a preparar boa parte da humanidade para um novo jeito de viver, depois que a pandemia da Covid-19 passar. Esse ‘novo normal’ seria um novo padrão, que garanta a nossa segurança e sobrevivência ao sairmos do isolamento social e voltarmos a viver em grupo.

Para aderirmos a este novo conceito de forma prática, precisamos usar o ‘kit Covid’, ou seja, nos habituarmos a usar máscara, luvas e álcool em gel, ser menos expansivos e guardar certa distância do outro, a fim de evitar que fiquemos doentes ou que, eventualmente, o vírus seja transmitido por nós aos nossos semelhantes.

Foto: Freepik

Em breve estaremos acostumados a este novo modelo de comportamento, que possui ainda outras vantagens: a descoberta de que o home office é possível e econômico para as empresas e empregados, que o trânsito ficará menor e o ar ficará menos poluído, pois muitas pessoas estarão trabalhando de casa, que nossa saúde será melhor, pois nos habituaremos a algumas práticas de higiene nem sempre lembradas antes da Covid-19 etc.

Foto: Freepik

Por fim, o debate sobre o ‘novo normal’ pode nos mostrar uma nova forma de viver, protegidos, e, ainda, nos ensinar a dar mais valor a nossa própria casa e a assumir uma posição menos ansiosa em relação à vida. Afinal, o cenário atual demonstra que jamais teremos o controle de tudo.

Foto principal: Freepik

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page