top of page

Consolido.com.br do Grupo TGA é destaque na revista Caminhões


Mais por menos - TGA lança serviço em que transporta mais cargas de menos clientes, fazendo com que os embarcadores não fiquem com elas paradas por muito tempo nos armazéns

O Grupo TGA, empresa que fornece soluções para a consolidação de cargas terrestres e marítimas no Brasil e na América Latina, lançou o Consolido.com.br, serviço de transporte rodoviário internacional de carga fracionada (Less Than Truck Load) para embarcadores que precisam transportar carga seca para os países do Mercosul, em tempo hábil para a distribuição de seus produtos na região.

Trata-se de uma evolução de um serviço de carga fracionada já disponibilizado pela TGA. Agora, porém, a empresa assumiu a gestão de movimentar mais cargas de menos clientes em cada carreta. No Consolido.com.br é possível transportar, com saídas diárias, os itens de até três clientes por carreta, cada um deles ocupando até 1/3 do implemento.

Segundo a empresa, a meta com o novo serviço é solucionar as dificuldades que os embarcadores de carga de lotação vêm enfrentando atualmente no modal rodoviário, com a falta de equipamentos para o transporte de seus produtos para o Mercosul.

Conforme o CEO do Grupo TGA, Adilson Santos, há uma oferta de carga completa (Full Truck Load) para transporte internacional bem maior que a oferta desse tipo de transporte, fazendo com que os embarcadores fiquem com suas cargas paradas por muito tempo nos armazéns.

“Essa situação é ruim tanto para as empresas, que não conseguem escoar a carga rapidamente, como para as transportadoras, que não suportam fretes exclusivos FTL todos os dias para o exterior, por questões econômicas e logísticas”, diz.

O executivo explica a dinâmica do novo serviço. “O que fazemos no Consolido.com.br é consolidar diariamente parte das cargas de lotação em um mesmo veículo, no sistema fracionado, para que elas possam ser transportadas juntas e chegar ao seu destino mais rapidamente”, resume. Dessa forma, destaca Santos, grandes embarcadores podem abastecer semanalmente e atender de forma contínua e eficiente seus clientes no exterior.

O compromisso da TGA na consolidação de cargas LCL e FCL vai além da coleta e da entrega do contêiner. A área operacional da empresa, em São Paulo. E o seu escritório de Santos trabalham juntos na manutenção do controle de todo o processo.

Profissionais treinados estabelecem prazos junto aos clientes para recebimento da agenda, confirmam a viabilidade dos terminais nos portos, antecipam-se na liberação da carga na aduana, suprem os motoristas com toda a documentação e monitoram as operações, garantindo uma média de 3 a 5 horas entre a coleta do contêiner vazio no porto e a consolidação do mesmo.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page