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Grupo TGA: mais tecnologia e aprimoramento do atendimento ao cliente


O Grupo TGA é formado pelas unidades TGA Transportes (transporte nacional urbano), TGA Logística (armazenagem e logística promocional) e Expresso TGA (transporte internacional), atuando no transporte rodoviário de carga fracionada, FTL (Full Truck Load) e LTL (Less Than Truck Load), cargas excedentes e cargas de projeto, a partir de terminais e escritórios próprios no Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. A companhia transporta produtos de diversos segmentos como os de autopeças, alimentício, químico, têxtil, construção civil, tintas e vernizes, consumo, máquinas e equipamentos.


Após um ano desafiador, a TGA traça planos para continuar a crescer em 2021. “Prevemos inaugurar um novo terminal logístico na Grande São Paulo, em local ainda a definir, que servirá como base GRUPO TGA: MAIS TECNOLOGIA E APRIMORAMENTO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE para ampliação dos serviços logísticos e de distribuição de encomendas voltados ao atendimento B2B. Também pretendemos ampliar a atuação da empresa na malha rodoviária internacional, com a abertura de duas novas rotas ligando o Brasil à Bolívia e ao Peru, pelas quais ofereceremos ao mercado o serviço de consolidação de carga fracionada em regime de trânsito aduaneiro (MIC/DTA). A liberação aduaneira em São Paulo tem como principal objetivo reduzir de forma significativa o transit time, beneficiando o embarcador”, conta Nilson Santos, diretor do Grupo TGA.


Nilson Santos, diretor do Grupo TGA: “Para 2021, esperamos um crescimento de 25% no volume de cargas e 20% no faturamento”





Os bons resultados de 2020, apesar das dificuldades, fazem a empresa ter perspectivas otimistas para 2021. “Neste ano, esperamos um crescimento de 25% no volume de cargas e 20% no faturamento, sobretudo pela abertura de novas rotas e por um provável crescimento orgânico, resultante de demandas esperadas pelo setor em cenários de crise”, projeta Santos. “Por atuarmos em um setor do qual a pandemia exigiu ainda mais performance, acreditamos que as lições trazidas no ano de 2020 servirão como legado para enfrentarmos todos os obstáculos e dificuldades que possam se apresentar no futuro próximo. Até que o mercado esteja totalmente reaquecido, com a imunização da população contra a Covid-19 e a retomada gradual da economia, todas as empresas ainda deverão lidar com restrições; e isso afeta a todos, obviamente”, complementa.


Os principais investimentos feitos pela TGA, no ano passado, foram direcionados para a ampliação da rede de tecnologia e dos sistemas de informação, bem como para ferramentas de trabalho para melhor atendimento aos clientes. “A principal estratégia foi reforçar a nossa interação e proximidade com os clientes por meio de sistemas e tecnologias que a empresa já dispunha, ainda que de forma virtual, bem como melhorar a interação virtual entre as filiais e os funcionários da empresa”, detalha Santos.


Uma das principais inovações com que a empresa contou no ano passado foi na coleta e no armazenamento de dados, tornando esses processos mais rápidos e eficazes. Para isto, a TGA utiliza um sistema de endereçamento dinâmico (ou endereçamento aleatório ou randomizado) que permite, entre outros benefícios, a redução do tempo de preparação e despacho da carga, para embarque ou distribuição, resultando para o cliente em um serviço mais ágil, e, para a TGA, em mais produtividade de sua área operacional. Nele, cada SKU (Stock Keeping Unit) é armazenado segundo critérios predefinidos e controlados por um aplicativo customizado de controle de armazém.

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