top of page

Grupo TGA vence Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas


Este ano, a frota de veículos do Grupo TGA (www.tgalogistica.com.br) foi a vencedora do tradicional Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas, na categoria ‘transporte de cargas’, promovido pelas revistas Transporte Moderno e Technibus (da editora OTM), no último dia 22 de outubro, em nível nacional.

A comissão julgadora da 49ª edição do concurso considerou a frota da operadora a melhor em termos de estética, originalidade, segurança, praticidade, identificação e promoção da marca.

A diretoria receberá o prêmio em nome da empresa, no dia 27 de novembro, em São Paulo, durante evento de lançamento da 31ª edição do anuário ‘Maiores e Melhores do Transporte 2018’ e da entrega do prêmio SETCESP e Transporte Moderno de Sustentabilidade.

“Agradeço aos nossos colaboradores e fornecedores pelo empenho e esmero no trabalho de manutenção e adesivação dos veículos da empresa, bem como à equipe do Estúdio ô+sch, responsável pela criação do branding inovador que nos deu esta importante vitória”, afirma o diretor de frota do Grupo TGA, Edmilson Gomes dos Santos.

Edmilson Gomes dos Santos, diretor de frota do Grupo TGA. Ao fundo, Adilson Santos, CEO

O conceito da comunicação visual da frota do Grupo TGA

A revitalização da marca da TGA Logística fez nascer um novo branding, mais forte, e profissional, moderno e atual, retratando com eficiência e mais assertividade o DNA da empresa perante seus clientes e o mercado em geral. Tomando essa ideia como ponto de partida, a solução para a nova marca foi construí-la com base nos conceitos de integração (entre as estradas nacionais e internacionais) e domínio de rota. Após muito estudo, a nova logo ganhou então fonte exclusiva, desenhada por designer profissional da empresa paulistana Estúdio ô+sch.

“A utilização do branding de apoio (os círculos interligados por pontos e retas) nos caminhões da empresa foi a solução encontrada para retratar a ideia de movimentação dos veículos pelas estradas (rotas), sugerindo segurança, flexibilidade, agilidade e inovação”, explica a jornalista e especialista em Marketing, Claudia Rachid, coordenadora do projeto no Grupo TGA. “As cores azul (utilizada ao fundo da lona do syder e nos detalhes dos veículos) e o branco (dos círculos e das linhas de rota), remetem não apenas às cores da logo principal, mas também ao céu azul visto pelas estradas brasileiras e à neve nos picos das rodovias dos Andes – por onde trafegam os caminhões da empresa”, finaliza a jornalista.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page