top of page

Mais vantagem competitiva com o Transporte de Carga Fracionada


Uma questão recorrente hoje em dia, entre embarcadores brasileiros e da América do Sul é sobre como obter vantagem competitiva no transporte e na distribuição de carga em cenários de crise econômica. Fato é que as soluções cola­borativas e integradas chegaram para responder a esta questão no mercado de Transporte. Fretes compartilha­dos e carga fracionada (LTL – Less Than Truck Load) estão entre elas.

Porém, para que este desafio seja enfrentado com eficácia e sem ônus para os clientes, é preciso um serviço confiável e de qualidade, que permita aos embarcadores um excelente custo-benefício.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Atuando com sucesso e reconhe­cimento há 26 anos, no Brasil e Mercosul, o Grupo TGA destaca a redução de custos como principal vantagem do transporte de carga fracionada (LTL) em relação ao FTL (Full Truck Load). Tanto para o embarcador, que pode despachar sua mercadoria pagando apenas parte do custo do frete de um veículo com carga dedicada (Full), como para a transportadora, que evita espaços ociosos no veículo, aumentando significativamente os ganhos provenientes de uma viagem só.

Distribuição urbana de carga fracionada

A ideia é consolidar cargas menores e de diversos tamanhos e volumes, vindas de vários clientes, a fim de ocupar toda a capacidade do caminhão e levando-as a vários destinos dentro de uma mesma rota. “Um serviço que parece simples, mas não é”, ressalta o CEO da TGA, Adilson Santos. “É preciso um bom planejamento de rota, mais cuidado no manejo das diferentes mercadorias, segurança e atenção redobrada. Afinal, estamos lidando com mais de um cliente ao mesmo tempo”, pondera o executivo.

A constante inovação tecnológica dos processos da TGA Logística aliada à sua moderna logística de movimentação de cargas e ao forte relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores resul­tam em serviços diferenciados e soluções personalizadas para toda a cadeia de su­primentos. Por isso, a empresa recomenda avaliar bem as duas opções (FTL e LTL) antes de escolher qual melhor se adapta aos objetivos do cliente. "Inclusive elas podem funcionar muito bem juntas", destaca Adilson.

Embarque internacional de carga fracionada para o Mercosul

Embarcadores que operam intermodalidade podem se beneficiar de ambas. Se o cliente tem carga suficiente para lotar um caminhão, o frete em FTL ge­ralmente é a melhor opção, especialmente pelo menor tempo de tráfego dispensado, em função do pouco número de paradas. Porém, ainda assim é possível se beneficiar da carga fracionada, se este cliente precisa distribuir esta mesma carga no seu destino. Neste caso, é feita a descarga em um armazém, a carga separada e, em seguida, distribuída a vários pontos, por meio do LTL.

OS CAMINHOS DA CARGA FRACIONADA NO BRASIL E MERCOSUL

A TGA Logística opera tanto LTL como FTL no modal rodoviário – nacional e inter­nacional – a partir de terminais e escritórios próprios no Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.

A TGA também atua em LTL para o transporte urbano de carga, de acordo com as necessidades dos seus clientes.

Para conhecer melhor esses serviços acesse o site www.tgalogistica.com.br ou ligue para 11 3464-8181, ou, ainda, pelo sac@grupotga.com .

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page