RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO é tema da 8a edição do Movimento Maio Amarelo


Em 2009, a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) propuseram a década de Ação pela Segurança no Trânsito, que chamava a atenção dos países para o alto número de mortos e feridos no trânsito. Infelizmente este objetivo não foi alcançado.


Por isso, em fevereiro de 2020, uma 2ª década de Ação foi proposta, com o mesmo objetivo: reduzir em 50% o número total de mortes em 10 anos. Para tentar alcançar esse objetivo de forma diferente, surge a palavra RESPONSABILIDADE.


Nada na vida tem efeito, se não for feito de forma responsável: a amizade, o trabalho, as relações, enfim, todas as nossas ações devem vir “embaladas” com responsabilidade. Por outro lado, a empatia é o carro chefe da convivência: não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você! Ser empático torna toda e qualquer relação mais saudável.


Com esses conceitos, nasce o tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021: RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO. É assim, pensando no outro e fazendo por todos, que esperamos trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.


O QUE É MAIO AMARELO?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.


Venha conosco praticar na rua o que a gente quer para todos nós, em todos os ambientes. Venha conosco, orientar, chamar a atenção, buscar a educação em todas as suas formas em todos os lugares. Com respeito e responsabilidade temos a certeza que estamos no caminho certo para reduzir os milhares de sinistros de trânsito que o Brasil registra todos os anos. Sejamos mais responsáveis com a nossa vida e também com as demais que, por algum motivo, cruzam nosso caminho.


POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.


POR QUE AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


Que venha um Maio Amarelo repleto de mudança de comportamento e que a mensagem seja estendida por todo ano de 2021! O Grupo TGA apoia esta iniciativa. Apoie você também!



Fonte de apoio e imagem: www.maioamarelo.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags